Notícias /

Profissionais do HRDLEM recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

22/01/2021 16:39

Em meio a tantas incertezas na luta contra a Covid-19 desde o início da Pandemia, o sentimento de esperança é que tomou conta dos colaboradores do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, nesta sexta-feira (22), durante o recebimento da primeira dose da vacina Coronavac.

Seguindo as orientações da Sesab e Secretaria de Saúde do Município, as doses foram aplicadas em cerca de 170 profissionais que atuam na linha de frente, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), UI (Unidade Intermediária) e Emergência Adulto.

O médico Vinicius Ferreira, que esteve à frente da UTI-Covid e meses atrás foi diagnosticado com o vírus, destacou a emoção desse momento. “Foi um dia muito especial para mim, o dia que tomei a primeira dose da vacina. Nesses meses de enfrentamento, muitas foram as dificuldades enfrentadas: sobrecarga de trabalho, acometimento pela COVID, medo de me reinfectar. Mas apesar de tudo isso sempre acreditei na ciência e confiava que iríamos conquistar o tão sonhado momento da imunização. E esse momento chegou. Estou muito feliz”.

Para o diretor técnico do HRDLEM, Rodrigo Carvalho, a vacina é a esperança que começa a se concretizar. “Esse é um marco para a nossa equipe que vem lutando contra o vírus com muito cuidado e dedicação . Esperamos que muito em breve todos os colaboradores possam ser imunizados também, mas enquanto a pandemia continua, os protocolos de saúde e higiene seguem com rigor para evitar a transmissão do vírus”, ressaltou.

Ascom do HRDLEM

Notícias relacionadas