Notícias /

Hospital Regional Costa do Cacau lança campanha Colaborador Seguro

25/01/2021 11:39

Os funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, recebem todas as orientações de segurança e suporte de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o desenvolvimento de suas atividades laborais na unidade hospital.

Devido ao empenho dos colaboradores em atender as medidas necessárias para a segurança de todos, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) inovou mais uma vez e está desenvolvendo na unidade, a campanha “Colaborador Seguro”.

A ação, iniciada desde outubro de 2020, consiste em sortear brindes para os funcionários que prezam pela sua saúde e segurança, sendo assíduos com suas atividades junto aos setores de Segurança do Trabalho e Medicina Ocupacional.

De acordo com a engenheira de Segurança do Trabalho Bruna Sobral, coordenadora do SESMT, os funcionários, no geral, realizam as trocas dos EPIs nas datas programadas, conforme orientado. “Também comparecem nas datas corretas para realização dos exames e consultas ocupacionais, assim participam dos nossos sorteios”, disse.

A engenheira destaca que aliados a treinamentos diários, com orientações sobre o uso de EPIs, Biossegurança entre outros assuntos, é possível criar uma melhor conscientização. “Buscamos criar uma cultura que valorize a importância de saber se cuidar e consequentemente cuidar do próximo”, declarou.

Ascom do Costa do Cacau

Notícias relacionadas