Notícias /

ESPBA divulga chamamento público para preenchimento de vagas em diversos cursos

27/01/2021 14:36

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), lançou hoje (27) chamamento público destinado aos trabalhadores da saúde do SUS/BA que atuam na Região Metropolitana de Salvador, para preenchimento de mais de 1.200 vagas em 20 cursos. As inscrições até o dia 31 de janeiro. Para ter acesso ao edital de seleção na íntegra, clique aqui.

Os cursos são financiados pelo Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador (PROSUS) e foram formulados e propostos pelas diversas áreas técnicas da Sesab, junto à Escola de Saúde Pública da Bahia, para atender as necessidades de qualificação das diferentes categorias profissionais que atuam na Rede de Atenção à Saúde (RAS).

Podem participar do processo seletivo trabalhadores que atuam na Região Metropolitana de Salvador, pertencentes ao quadro de pessoal de instituições públicas federais, estaduais e municipais da área da saúde ou nas diversas esferas de gestão, serviços e/ou pesquisas do Sistema Único de Saúde — Atenção Básica/Primária, Vigilâncias em Saúde, Núcleos de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (NUGTES), Assistência Farmacêutica e Redes de Atenção à Saúde, Atenção de Média e Alta Complexidade ambulatorial e hospitalar, Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria — com a devida anuência do gestor.

Os cursos serão ofertados na modalidade de ensino virtual remoto síncrono (Portaria do MEC nº 544 de 16 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União), que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a Pandemia, autorizando, em caráter excepcional, às instituições de ensino substituírem disciplinas presenciais por aulas remotas. A relação de cursos, carga horária e o cronograma de execução das atividades referentes ao processo seletivos também estão disponíveis no edital.

Fonte: ESPBA

Notícias relacionadas