Notícias /

Profissionais do Hospital Manoel Victorino abordam Janeiro Branco

28/01/2021 15:33

A direção do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço de Psicologia, composto pelas psicólogas Ana Paula Tavares e Carla Maiara Santos, e em parceria com a Comissão de Humanização, realizou uma ação referente à Campanha Janeiro Branco, tendo como público alvo os colaboradores da unidade hospitalar.

A Campanha Janeiro Branco foi criada no Brasil em janeiro de 2014, com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do cuidado da saúde mental, incentivando mudanças de comportamento e a adoção de uma postura mais positiva em relação à vida. Ela se dedica a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Durante o mês de janeiro, foram fixados cartazes em formato de balões de pensamento com mensagens reflexivas e mural no corredor do refeitório, com conteúdos relacionados ao auto cuidado e autoconhecimento com o propósito de despertar um olhar acerca da importância da saúde mental.

Ana Paula Tavares informa que também foi realizada uma ação in loco em setores abordando sobre a relevância da Campanha Janeiro Branco.

“No janeiro branco abordamos a importância de olharmos para nossa existência como indivíduos tendo um olhar para si e para o outro nas relações interpessoais disponibilizado desta forma um espaço de diálogo entre os presentes”, disse.

Ascom do Manoel Victorino

Notícias relacionadas