Notícias /

Hospital da Mulher e projeto ‘Tantinho de Esperança’ promovem doação de perucas a pacientes oncológicas

12/02/2021 10:59

“O coração fica feliz ao ver a felicidade no olho de cada paciente, de ver o brilho no olhar. É isso que me realiza”, revela Edna Paixão, voluntária e idealizadora do projeto ‘Tantinho de Esperança’, durante mais uma entrega de perucas às pacientes oncológicas do Hospital da Mulher, na manhã desta quinta-feira (12).

As doações de perucas acontecem periodicamente, em parceria com a Comissão de Humanização da unidade e são possíveis graças às doações de cabelo de voluntários. Francisca Moreira da cunha, de 71 anos, recebeu seu presente enquanto passava pela sexta sessão de quimioterapia. “Amei receber a peruca! Que Deus abençoe às pessoas que doaram os cabelos e faço um apelo: se puder doar, doe. Assim como eu precisei, outras mulheres também precisam”, incentivou.

Para a paciente Aparecida de Souza, de 64 anos, o momento é de imensa alegria. “A gente sabe que o importante é a vida é a saúde. Mas vai ajudar demais a minha autoestima. Agradeço muito a vocês, de todo meu coração”.

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Coordenação de Atendimento do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, na capital baiana. Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

Ascom do Hospital da Mulher

Notícias relacionadas