Notícias /

Telessaúde divulga novo fluxo de atendimento no serviço de teleconsultoria especializada do TeleCedeba

18/02/2021 17:50

A teleconsultoria especializada com intenção de encaminhamento permite orientações e troca de informações entre profissionais de saúde, para auxílio diagnóstico ou terapêutico e avaliação sobre a necessidade de encaminhamento para o serviço de outro nível de complexidade.

Desde que foi implantado, em maio de 2020, este serviço do Telessaúde da Diretoria de Atenção Básica, que conta com a colaboração de profissionais da medicina do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) como teleconsultores, tem passado por algumas mudanças no seu fluxo. A principal mudança é que, pacientes com critérios para avaliação na Atenção Secundária provenientes da Atenção Primária devem ser encaminhados ao Cedeba, exclusivamente, por meio da Plataforma do Telessaúde-Bahia.

Sobre isto, preparamos um vídeo orientador, que explica o Novo Modelo de Admissão para pacientes da Atenção Primária de Saúde (APS), através da Plataforma Telessaúde-Bahia e sobre a importância do preenchimento correto dos dados das/os pacientes para matrícula no serviço.

O novo trâmite busca qualificar o atendimento e resolubilidade da atenção básica.

Confira o vídeo e entenda este novo fluxo: https://youtu.be/v_y3ggR3Msc

Fonte: Telessaúde

Notícias relacionadas