Notícias /

Entrevistas virtuais e distribuição de brindes marcam Dia Internacional da Mulher no Hospital Clériston Andrade

08/03/2021 15:04

O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, respeitando as normas de segurança e enfrentamento à COVID 19, realizou na manhã desta segunda-feira distribuição de brindes para as trabalhadoras da unidade e às 10 horas, uma transmissão online, com o Tema: Mulher da Saúde faz a Diferença.

O encontro virtual contou com a participação de Patrícia Freitas Martins, Assistente Social, Doutora em Família na Sociedade Contemporânea, falando sobre os Dilemas da Conciliação do Trabalho em Saúde com a Maternidade. Outra participante do encontro foi Raquele Carvalho, sexóloga, que falou sobre a Sexualidade das Trabalhadoras de Saúde. Em ambas as falas, foi evidenciado o momento da pandemia. O talk show foi mediado por Itayany de Jesus Souza, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGCA.

Na opinião de Patrícia Martins, a sociedade que antes impôs que as mulheres fossem estereótipos de “princesas à espera de um príncipe encantado”, atualmente cobra que a mulher seja como a “Mulher Maravilha”. “Não somos nem uma coisa nem outra, somos humanas e nesse período de pandemia estamos precisamos de mais cuidados. Então meu recado para vocês mulheres nesta data especial é que aprendam a pedir ajuda”, pontou Patrícia.

Fonte: ASCOM/HGCA

Notícias relacionadas