Unidades da enfermaria do Hospital Regional de Juazeiro recebem equipamentos de climatização

25/03/2021 10:13

Com o intuito de auxiliar no bem-estar dos pacientes, bem como na qualidade de trabalho dos profissionais, as unidades da enfermaria do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), receberam equipamentos de climatização. Visando amenizar os efeitos causados pelas altas temperaturas do clima juazeirense, foram instalados aparelhos de ar-condicionado nas unidades de Clínica Cirúrgica, Ortopedia e do setor de Queimados.

A novidade foi bem recebida pelos pacientes e pelos colaboradores que atuam na assistência hospitalar e médica. Segundo explica a fisioterapeuta Carla Mesquita, a climatização era uma das principais demandas da enfermaria. “Tendo em vista o calor intenso que sofremos aqui no prédio, a climatização trouxe mais tranquilidade, pois proporcionou benefícios aos pacientes e para nós, profissionais. Inclusive para mim, que trabalho com fisioterapia e consequentemente com gasto energético”, conta.

Em funcionamento desde fevereiro no setor de Clínica Cirúrgica, a climatização também recebeu a aprovação dos pacientes, que comemoraram a iniciativa. “Quando dei entrada no hospital, o ar-condicionado ainda não tinha sido instalado, então acompanhei a mudança que, com certeza, trouxe muitas melhorias também para nossa recuperação”, relatou o paciente Domício Santos.

De acordo com a enfermeira Lara Ramos, a implementação dos aparelhos de ar-condicionado nos setores da enfermaria do HRJ integra uma série de modificações realizadas no complexo hospitalar nos últimos dois meses. “São diferenças que vão desde a assistência e o tratamento disponibilizados aos pacientes até as melhorias na estrutura do hospital, que puderam ser percebidas a curto prazo, a exemplo da organização, renovação do sistema, disponibilização dos medicamentos necessários e evolução da enfermagem”.