Notícias /

CEDAP implanta Teleconsulta na área de infectologia

01/04/2021 10:26

O Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), deu início esta semana, ao atendimento por videochamada, a exemplo do que acontece nos melhores serviços do país. De acordo com a diretora do centro, Miralba Freire, desde o inicio da pandemia foi iniciada a triagem por telefone para apoiar pacientes, evitando deslocamentos desnecessários.

A partir de agora, os pacientes já acompanhados no serviço podem ter o atendimento na área de infectologia realizado através de Teleconsulta. Inicialmente, profissionais do Cedap estão entrando em contato com os pacientes que constam da agenda, e oferecendo a nova modalidade de atendimento, que também pode ser solicitado através da Central de Marcação – (071) 3116.8888, (071) 3116.8838 ou por whatsapp (071) 99673.3006, por mensagem de texto.

A diretora do Cedap ressalta que o link de acesso para a Teleconsulta deverá ser encaminhado por e-mail, a ser informado pelo paciente, e adianta que possivelmente na próxima semana será iniciado o atendimento por telechamada para a área de ginecologia.

Para a infectologista Mirella Holanda, do Cedap, a telemedicina é uma importante ferramenta no contexto da pandemia, porque “permite aos usuários acesso ao sistema de saúde de forma segura, evitando exposição desnecessária nos transportes e nas salas de espera, além de auxiliar no cumprimento do isolamento social”.

A diretora do Centro, Miralba Freire, acredita que a telemedicina é uma nova ferramenta que veio para ficar. “Sua utilização no Cedap converge com a modernização administrativa e ampliação de serviços, com a garantia de qualidade que a instituição busca continuamente”, finaliza.

Notícias relacionadas