Notícias /

Hospital Regional Costa do Cacau aumenta capacidade para fornecimento de oxigênio aos pacientes

05/04/2021 11:41

No último domingo (4), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, realizou a troca de seu tanque de oxigênio, aumentando a capacidade de armazenamento de 9 mil para 19,2 mil metros cúbicos. Durante a atividade operacional, que durou 12 horas, 80 cilindros abasteceram a demanda de oxigênio para os pacientes internados.

A operação realizada foi resultado de um planejamento de contingência, elaborado diante da observação de outros hospitais, na cidade de Manaus, que passaram por crise de abastecimento de oxigênio, explica Cristine Câmara, diretora operacional do HRCC. “Começamos a pensar em uma forma de trabalhar com mais tranquilidade, prevendo que viria uma segunda onda da Covid-19”, disse.

Thiago Lima, engenheiro clínico do HRCC, ressaltou que a negociação da substituição do tanque de oxigênio foi realizada com antecedência adequada, o que permitiu a empresa White Martins realizar a entrega do equipamento. “Negociamos essa troca muito antes da ampliação da capacidade de leitos Covid. Como pensamos nisso anteriormente, conseguimos a instalação do novo tanque, devido ao nosso planejamento”, assegurou.

Cristine Câmara afirmou que a substituição do tanque foi necessária para melhoria e aumento da capacidade hospitalar em fornecer oxigênio para seus pacientes. “Planejamos essa mudança em fevereiro, visando atender todo o hospital, mas também fomos motivados pelo aumento da demanda de pacientes acometidos pela Covid-19”, concluiu a diretora operacional.

Ascom do Costa do Cacau

Notícias relacionadas