Notícias /

Gestão descentralizada da ESPBA/Superh é abordada em livro digital

06/04/2021 15:03

Lançado pela Editora Científica digital, a obra “Gestão do Trabalho, Educação e Saúde: Desafios Agudos e Crônicos”, organizada pela Doutora em Enfermagem Silvana Lima Vieira (UNEB) integra experiências que fomentam a formação continuada dos profissionais da educação, saúde e para o trabalho, por meio da produção e socialização de conhecimentos de diferentes áreas do saberes. A publicação, em formato e-book é dividida em dois volumes.

Umas das experiências narradas, diz sobre a gestão descentralizada desenvolvida pela ESPBA/ Superh e os desafios para fortalecer a educação e o trabalho. O artigo intitulado Especificidades da gestão descentralizada em uma escola de saúde pública: uma reflexão teórico conceitual foi escrito pela enfermeira Ana Clélia de Freitas Teixeira Góes, Apoiadora Institucional da ESPBA/SUPERH, Especialista em Saúde Coletiva e Educação na Saúde e Mestranda em Saúde Coletiva (ISC/UFBA), em parceria com a professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Doutora em Enfermagem (UFBA), Silvana Lima Vieira.

Conforme pontua Ana Clélia “A gestão descentralizada desenvolvida pela escola do SUS Bahia é um recurso inovador, que contribui para a democratização do acesso ao conhecimento e qualificação dos serviços de atenção à saúde no Estado, sendo relevantes as iniciativas e os investimentos no fortalecimento dos elementos que estruturam esta estratégia”.

Gestão do Trabalho, Educação e Saúde: Desafios Agudos e Crônicos é fruto do trabalho colaborativo entre professores, estudantes, pesquisadores, trabalhadores e profissionais da saúde e resulta da interação entre setores institucionais e de ações de incentivo à pesquisa das mais diversas áreas do conhecimento, envolvendo Instituições de Educação Superior públicas e privadas (nacional e internacional), bem como dos variados serviços de saúde e seus níveis de complexidade.

Para acessar a obra completa, clique aqui.

Fonte: ESPBA/SUPERH

Notícias relacionadas