Notícias /

Projeto leva alegria para pacientes internados no Hospital Professor Carvalho Luz

11/04/2021 16:04

A música costuma estar presente nos melhores momentos vividos entre amigos e familiares. Com o objetivo de evocar esses sentimentos e proporcionar bem-estar, a Comissão de Humanização do Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) oferece, periodicamente, sessões de música aos pacientes internados.

Nesta semana, a equipe multidisciplinar promoveu mais um desses momentos. “É bom demais uma coisa dessas”, exclamou o paciente Gabriel de Jesus, enquanto comia bolo de chocolate e cantarolava a canção ‘Meu Barquinho’ . O lanche fez parte da celebração da aniversariante do dia, Celeste dos Santos.

Os pacientes cantaram, tocaram e se emocionaram durante a ação. “Foi muito prazeroso esse momento tanto para nós, que estávamos proporcionando, quanto para os pacientes que estavam participando com grande felicidade”, contou a coordenadora da Comissão de Humanização e do Serviço de Psicologia da unidade, Raquel Soares.

A Comissão de Humanização é composta por profissionais de áreas como Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição e Manutenção. Alinhada aos valores do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), a Comissão promove, durante todo o ano, ações humanizadas, educativas e de bem-estar físico e mental para pacientes e também colaboradores.

Ascom do Carvalho Luz

Notícias relacionadas