Notícias /

Sabadão Solidário: Hemoba de Barreiras estende horário de atendimento neste sábado (17)

16/04/2021 15:56

O Hemocentro Regional de Barreiras realiza neste sábado (17) mais uma edição do Sabadão Solidário. O evento visa a extensão do período de atendimento aos doadores que trabalham em horário comercial durante a semana e acontecerá das 8h às 12h, na unidade, localizada no bairro de Barreirinhas (ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra).

Os voluntários podem comparecer de forma espontânea e aguardar por ordem de chegada ou agendar o atendimento previamente através do telefone (77) 3613-3799. O mesmo vale para os candidatos que prefiram doar no horário habitual. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Podem doar

Voluntários em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesando mais de 50 quilos, bem alimentado, que tiverem dormido pelo menos 6h, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, nem cigarro nas últimas duas horas. Além de terem idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.

Serviço

O quê: Sabadão Solidário no Hemocentro Regional de Barreiras
Quando: 17 de abril, das 8h às 12h
Onde: Rua Paulo Afonso, s/n, Barreirinhas. Ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra

Notícias relacionadas