Notícias /

Fiéis se reúnem em frente ao Hospital Riverside para oração em favor de pacientes Covid-19 e trabalhadores da saúde

19/04/2021 15:59

Um momento de fé e esperança. Um grupo de fiéis se reuniu em frente ao Hospital implantado no antigo hotel Riverside, em Lauro de Freitas, para realizar pedidos de oração em favor dos pacientes Covid-19 internados na unidade.

Além dos pacientes, os familiares das pessoas acolhidas e os trabalhadores da área da saúde foram lembrados na oração. O objetivo da ação foi levar mais esperança para e os pacientes e conforto para profissionais.

“Ficamos muito emocionados com a iniciativa. Tem sido dias desafiadores tanto para os pacientes quantos para os profissionais e esse tipo de ação é muito importante para renovar nossas esperanças de que dias melhores virão. Para quem está internado, é uma força a mais para atingir a tão esperada recuperação”, afirmou a diretora geral do Hospital Riverside, Cláudia Carvalho.

Administrado pela Fundação Fabamed, o Hospital Riverside conta com 96 leitos, sendo 10 de UTI para tratamentos dos pacientes com o novo coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (19), a unidade registra a taxa de 73% de ocupação dos leitos clínicos e 90% de terapia intensiva.