Notícias /

Hospital Metropolitano recebe Helmets para tratamento de pacientes com Covid-19

28/04/2021 17:49

O Hospital Metropolitano (HM) recebeu do Governo do Estado um novo equipamento para o tratamento da Covid-19: um capacete de ventilação não invasiva, denominado Helmet. O aparelho chegou ao hospital na última sexta-feira (23). Foram entregues 30 unidades, que já estão à disposição dos pacientes que se enquadrarem no perfil de uso, internados nos leitos de Unidade de Assistência Respiratória (UAR) e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Helmet facilita a respiração e melhora a oxigenação durante a fase inflamatória. Dependendo da resposta do paciente, pode ainda prevenir a intubação, evitando assim a ventilação invasiva de alto risco – a sua função primordial é fornecer ventilação contínua não invasiva. O objetivo é trazer mais conforto aos acometidos pelo vírus, sem descuidar do risco da doença.

“O Helmet é uma opção de interface utilizada durante a Ventilação Não Invasiva (VNI) nos pacientes com baixa oxigenação. O seu modelo, sem contato direto com o rosto, oferece uma boa adaptação e, consequentemente, uma boa adesão do paciente à terapia”, explica a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HM, Karina Sorto.

O capacete é composto por um capuz, feito de material transparente e macio, que cobre toda a cabeça do paciente, garantindo maior conforto respiratório.

Ascom do Metropolitano

Notícias relacionadas