Notícias /

Segurança no trabalho é tema de treinamentos no Hospital Metropolitano

30/04/2021 14:34

Com o objetivo de preparar os profissionais e uniformizar o conhecimento sobre os riscos de acidentes de trabalho e suas formas de prevenção, o Hospital Metropolitano (HM) tem investido em treinamentos específicos adequados à realidade de cada setor. As capacitações ocorrem in loco, sob a coordenação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Os treinamentos tiveram início na última terça-feira (27), envolvendo profissionais da Enfermagem, e seguem nos próximos dias já que o intuito é abarcar todos os setores do hospital para discutir e orientar as equipes sobre segurança no trabalho e equipamentos de proteção.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho do HM, Rafael Pinheiro, temas como riscos biológicos, acidentes de trabalho e prevenção são abordados. “Tratamos da obrigatoriedade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC) enquanto houver permanência dos profissionais no ambiente hospitalar, e o que fazer em casos de acidentes com perfurocortantes”, esclarece. Além de elucidar esses temas, os treinamentos tratam ainda das doenças ocupacionais.

Diante da pandemia de Covid-19 e do perfil de assistência do HM – que atende exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus – cuidados para evitar a contaminação e disseminação da doença também são assuntos que vêm sendo explanados nas capacitações.

Notícias relacionadas