Notícias /

HGRS apresenta seis trabalhos em Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente

04/05/2021 09:54

Seis trabalhos desenvolvidos no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foram apresentados, na última sexta-feira (28), durante o I Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente e o I Workshop de Infraestrutura Física. Promovidos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), os eventos tiveram como tema ‘A arte de gerir obras públicas e manter edificações hospitalares’.

Os encontros, de acordo com sua comissão organizadora, têm objetivo de “propor uma discussão profícua com a participação de profissionais com expertises na área, com foco em ser disparador de melhorias assistenciais, justificando sua importância para profissionais e estudantes da área de saúde”.

“Fico feliz com cada nova oportunidade para compartilharmos experiências científicas. Mesmo na pandemia, o Hospital Geral Roberto Santos – que é um reconhecido centro de ensino e pesquisa – segue enviando diversos trabalhos científicos para apresentação online em congressos nacionais e internacionais. É uma maneira de fortalecermos a nossa assistência e, por consequência, o Sistema Único de Saúde”, avalia o diretor-geral, Adil Duarte.

Confira, abaixo, a relação de trabalhos apresentados no I Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente e I Workshop de Infraestrutura Física. As pesquisas foram desenvolvidas por profissionais que integram a Diretoria de Enfermagem e Diretoria da Gestão do Cuidado e Inovação em Saúde do HGRS.

Ascom do Roberto Santos

Notícias relacionadas