Notícias /

Trabalho da Enfermagem no contexto de crise é tema da Semana de Enfermagem do Hospital Clériston Andrade

12/05/2021 14:59

Teve início na manhã desta quarta-feira, 12, a Semana de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Com o tema central: O Trabalho da Enfermagem no contexto de crise, o evento vai até o dia 19 de maio de 2021 e contará com a realização de várias ações voltadas para os profissionais de enfermagem, que durante esta pandemia se tornaram verdadeiros soldados nesta guerra em combate ao Coronavírus.

Na opinião do diretor-geral do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, o grupo de enfermagem faz parte do crescimento do Clériston Andrade. “Quero nesta data especial parabenizar estes profissionais pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo nesta pandemia. Estamos vivendo momentos difíceis e são estes guerreiros que estão dentro das enfermarias, UTIs e unidades do hospital fazendo um grande papel, são verdadeiros anjos nas vidas de nossos pacientes e eu só tenho que agradecer por este serviço”, disse Pitangueira.

Durante a manhã foi realizado um culto no auditório da unidade, celebrado pelo pastor Alex Cosmo, e as gerentes de enfermagem cantaram em forma de coro, canções de evangelismo. A diretora de enfermagem, Gislane Marins, disse que quem tem dado forças a todo o corpo de enfermeiros através das orações e preces. “Temos treinado as nossas equipes, não nos falta equipamentos de proteção, mas nossa força maior vem de Deus, pois sabemos que sem Ele não teríamos condições alguma de enfrentar esta batalha contra a COVID 19”, concluiu Gislane.

O evento foi encerrado com um momento de canções e orações em frente ao HGCA2, pelos pacientes e profissionais que atuam nesta unidade no combate mais direto contra o coronavírus. As próximas ações serão realizadas nesta quinta-feira, 13 de maio, com mais homenagens à equipe de enfermagem e no dia 19 de maio, às 8h30, no auditório da unidade, com a palestra “A liderança da enfermagem no contexto de crise”, realizada pela enfermeira Monique Martins, representante do Coren/Bahia.

Fonte: ASCOM/HGCA

Notícias relacionadas