Notícias /

Aberto ao público, XXIX Seminário Anual do Serviço Social do HGRS tem início nesta terça

18/05/2021 15:05

Com o tema ‘Processo de trabalho, precarização e Serviço Social – um olhar sobre o cotidiano’, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove, a partir desta terça-feira (18), o XXIX Seminário Anual do Serviço Social do HGRS. Devido à pandemia da Covid-19, o encontro acontece, neste ano, de forma híbrida – presencial para o público interno e virtual para o público externo à instituição.

A programação, em comemoração ao Dia do Assistente Social, segue até 28 de maio. Entre os temas abordados estão: os desafios da desospitalização e as contribuições do Serviço Social; o trabalho do Serviço Social na maternidade do HGRS; Serviço Social no contexto de corte de direitos; cotidiano profissional; educação permanente em saúde.

As videoconferências serão realizadas por meio da plataforma Google Meet e as reuniões presenciais ocorrerão no Centro de Treinamento em Laparoscopia do HGRS (segundo andar do edifício anexo ao hospital). Confira abaixo o cronograma completo.

XXIX Seminário Anual do Serviço Social do HGRS

Os desafios da desospitalização e as contribuições do Serviço Social
Data: 18/5/2021 | Horário: 14 às 16h
Abertura: Suzana Brito (coordenadora do Serviço Social do HGRS). Considerações iniciais: Rogério Ribeiro (diretor de Gestão do Cuidado, Inovação e Saúde do HGRS). Mediadora: Luana Faria (assistente social do HGRS). Facilitadora: Viviane Santos Conceição (assistente Social, com atuação em serviço social hospitalar, desospitalização, programa de gerenciamento de crônicos. Docente de graduação e pós-Graduação).
Acesse pelo link: http://bit.ly/XXIXseminarioservicosocialHGRS1 

Diálogos sobre o cotidiano profissional
Data: 21/5/2021 | Horário: 14 às 16h
Mediadora: Milene Fernandes (supervisora do Serviço Social do HGRS). Instrumentalidade no trabalho do assistente social. Facilitadora: Elisângela Santos (assistente Social do HGRS; mestre em políticas públicas; docente na Ucsal; tutora da Residência Multiprofissional da Ufba; ex-diretora do Cress-BA; membro da Comissão de Saúde do Cress-BA. Ética profissional e trabalho em equipe. Facilitadora: Caroline Ramos do Carmo (assistente social da Sesab. Mestre em políticas sociais e doutoranda em estudos de gênero).
Acesse pelo link: http://bit.ly/XXIXseminarioservicosocialHGRS2

O lugar do nascer. O trabalho do Serviço Social na Maternidade do HGRS
Data: 25/5/2021 | Horário: 14 às 16h
Abertura e considerações iniciais: Edneide O’Dwyer Santos (supervisora do Serviço Social do HGRS). Facilitadoras: Adriana Silva Miranda (ssistente social da Maternidade do HGRS e da Climério de Oliveira. Especialista em gênero e políticas públicas. Membro da Comissão de Aleitamento Materno) e Patricia da Cruz Cunha (assistente social da Maternidade do HGRS e mestranda em política social e territórios na UFRB).
Acesse pelo link: http://bit.ly/XXIXseminarioservicosocialHGRS3

Serviço Social no contexto de corte de direitos: uma reflexão necessária
Data: 26/5/2021 | Horário: 9 às 10h30
Abertura e considerações iniciais: Suzana Brito. Facilitadora: Elizabeth Borges (dra. em Serviço Social pela Uerj; docente da Ufba; presidenta do CFESS). Mediadora: Eliane Amorim Azevedo (assistente social do HGRS e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas; presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social de Lauro de Freitas; mestranda em políticas sociais e territórios pela UFRB).
Acesse pelo link: http://bit.ly/XXIXseminarioservicosocialHGRS4

Dialogando sobre educação permanente em saúde
Data: 28/5/2021 | Horário: 14 às 16h
Facilitadora: Patricia Regina (assistente social do HGRS; gereontóloga; especializanda em logoterapia e análise institucional, com ênfase em educação; técnica de referência do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Distrito Sanitário Itapagipe da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador).
Acesse pelo link: http://bit.ly/XXIXseminarioservicosocialHGRS5

Notícias relacionadas