Notícias /

Enfermeira do HGRS lança livro de poesias inspiradas em pacientes

20/05/2021 11:08

Inspirado em histórias de pacientes internados no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o livro ‘Vai como pode: poesia ou saudade’, escrito pela enfermeira Carolina Miranda do Espírito Santos, será lançado nesta quinta-feira (20), pela editora A Arte da Palavra. A obra traz um compilado de poesias que nasceram a partir da observação do cotidiano da enfermaria 2A da unidade – destinada a pacientes assistidos pelas áreas de neurologia e hematologia.

Carolina Miranda, autora do livro, é também idealizadora do ‘Cantinho da Leitura’ no HGRS. Trata-se de uma biblioteca solidária para acompanhantes e pacientes internados no hospital.

“Minha avó me falava ‘vai como pode’. Lembrei disso e comecei a falar com as pessoas e pedir doações. Rapidamente, o projeto cresceu. Recebemos livros de enfermeiras, médicas, pacientes, alunos dos cursos de direito e libras”, conta a enfermeira, que acrescenta: “eu queria fazer algo para que os pacientes e acompanhantes ocupassem o tempo livre sem que precisassem ficar ‘presos’ aos celulares”.

A live de lançamento de ‘Vai como pode: poesia ou saudade’, com Carolina Miranda, acontecerá às 19h desta quinta, no perfil @editora_aartedapalavra no Instagram. Informações adicionais podem ser obtidas no site www.aartedapalavraeditora.com.

Ascom HGRS

Notícias relacionadas