Notícias /

SCIH da UPA de Jequié estimula descarte correto de resíduos hospitalares

20/05/2021 15:38

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié realizou, na última semana, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), uma ação educativa para reforçar a importância do descarte correto de resíduos hospitalares. A atividade, que fez parte do Plano de Gerenciamentos de Resíduos (PGRSS), orientou as equipes de uma forma divertida e estimulante acerca dos tipos de resíduos.

Os resíduos hospitalares são classificados em potencialmente infectantes, químicos, radioativos, resíduos comuns e perfurocortantes. O descarte desses materiais exige cautela, pois requer descarte e acondicionamento específicos, em acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a enfermeira da CCIH, Ioná Neto, saber separar e dar o destino correto aos resíduos hospitalares é fundamental. “Foi uma maneira muito divertida de aprender e relembrar o que já era do nosso conhecimento. Além de que servirá não apenas para o nosso trabalho, mas para a nossa vida, já que podemos fazer o descarte correto de resíduos mesmo na produção doméstica”, ressaltou.

Notícias relacionadas