Notícias /

Gestantes atendidas no Hospital Roberto Santos participam de atividade sobre doação de leite humano

21/05/2021 11:13

As gestantes atendidas no Ambulatório de Pré-Natal de Alto Risco do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participaram, nesta semana, de uma sala de espera – como é chamada a roda de conversa no consultório – sobre a doação de leite humano. A atividade, realizada de quarta a sexta-feira (19 a 21), faz parte da programação da maternidade da instituição para a campanha em atenção ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano.

Durante todo este mês, a equipe tem promovido ações de incentivo à doação de leite humano e doação de frascos de vidro, com distribuição de folder informativo e orientações sobre o Banco de Leite da Maternidade do HGRS. Com o movimento, o hospital pretende melhorar o nível do estoque de leite humano da unidade, que passa por momentos críticos desde o início da emergência sanitária desencadeada pela Covid-19.

“Felizmente, desde que começamos a campanha no HGRS, já recebemos muitas ligações de pessoas querendo ajudar com as doações do leite materno. Nós vamos até elas para fazer a coleta, com os frascos de armazenamento. Inclusive, também pedimos a colaboração para doações de frascos de vidro com tampa plástica, que podem ser entregues na maternidade do próprio hospital”, explica a enfermeira do Banco de Leite Ana Carolina Meireles.

‘Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança’ é o tema deste ano da campanha organizada pela Rede Global de Bancos de Leite Humano (RBLH). Para informações adicionais sobre o movimento e/ou sobre como doar leite e frascos de vidros para o HGRS, entre em contato pelo telefone (71) 3117-7851 ou pelo WhatsApp (71) 98225-5493.

Ascom do Roberto Santos

Notícias relacionadas