Notícias /

Hospital Eládio Lasserre encerra Semana de Enfermagem com homenagem a profissionais da área

21/05/2021 11:09

A música é capaz de provocar emoções como felicidade, leveza e bem-estar. Sobretudo durante a Pandemia de Covid-19, o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), em Salvador, encontrou na musicalidade um recurso para homenagear e também alegrar os profissionais da enfermagem. A ação foi idealizada pela Comissão de Humanização da unidade, em função da Semana de Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio.

Os artistas voluntários Iris Menezes e Nathanael Pinheiro percorreram as alas e enfermarias de todo o hospital. Além da música, durante o período, o Hospital adotou momentos de descontração com cafés da manhã especiais, exposição de fotos e entrega de lembrancinhas. “O nosso objetivo é fazer com que os colaboradores se sintam acolhidos, fortalecidos e unidos, principalmente nesse período que estamos passando. Essa foi a forma que encontramos de homenageá-los com segurança e mostrar o quanto são importantes para a assistência e para os nossos pacientes”, afirmou a gerente de enfermagem Kátia Miranda.

A enfermeira Valdirene Rosa agradeceu o gesto. “Somos da linha de frente e, para mim, essa é uma forma de reconhecimento e de trazer alegria ao dia-a-dia da nossa equipe. Foi um gesto maravilhoso”.

Ascom do Eládio Lasserre

Notícias relacionadas