Notícias /

Mês do Serviço Social: Inteligência emocional e atuação na pandemia são temas de programação promovida pelo HRSAJ

26/05/2021 15:53

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, durante o mês de maio, programação educativa em alusão ao Dia do Serviço Social, lembrado e celebrado nacionalmente no dia 15.

Durante o período, foram realizadas palestras com os temas ‘Inteligência emocional no atendimento’ e ‘Perspectivas da atuação do assistente social em tempos de pandemia’, com a psicóloga Laíra Borges e a doutora em Serviço Social Albany Mendonça.

Albany ressaltou os avanços consolidados pela profissão ao longo da sua trajetória profissional e reafirmou a perspectiva da defesa dos direitos sociais. “Parabenizo o Serviço Social do HRSAJ pelo excelente trabalho desenvolvido na prestação de serviços à população e pela contribuição direta na formação de futuros assistentes sociais através do campo de estágio”, reforçou.

A coordenadora do Serviço Social da unidade, Fernanda Macedo, destacou o simbolismo da data e a importância do Serviço como parte das profissões da área da saúde, assim como o papel e trabalho direto no atendimento à população, o que possibilita assegurar o atendimento junto às famílias dos pacientes hospitalizados e resguardar os seus direitos perante a constituição de forma humanizada, especialmente no contexto de pandemia da Covid-19.

Ascom do HRSAJ

Notícias relacionadas