Notícias /

Espaço de leitura alivia ansiedade de pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital Costa do Cacau

08/06/2021 14:17

Com apoio da Gerência de Enfermagem e do setor de Psicologia, enfermeiras da Unidade Covid do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, montaram um espaço de leitura, com jogos de caça palavras, livros diversos e de pintura para aliviar a ansiedade de pacientes em tratamento contra o novo coronavírus. Além disso, no ambiente foi colocado um rádio para que os assistidos possam ouvir músicas.

Esse espaço para entretenimento, localizado na enfermaria da Unidade Covid, foi idealizado e sugerido pela enfermeira Roseane de Jesus Santos, que atenta à humanização, percebeu a necessidade que esse paciente lúcido, com quadro clínico mais estável ou em melhoria, pudesse ter momentos de distração, refletindo em sua recuperação e melhorando seu bem-estar.

De acordo com a enfermeira Bianca Nascimento, coordenadora de Internamento do 1º andar do HRCC, o tempo de internação de um paciente na enfermaria da Unidade Covid dura cerca de 10 dias. “As enfermeiras do setor notaram que esses pacientes tendem a ficar ansiosos, pela ausência do convívio familiar, pela ausência de telefones celulares, ou pelo quadro clínico em si, e algumas medidas devem ser tomadas para o atendimento humanizado”, disse.

Bianca Nascimento reconheceu o trabalho das colegas e parabenizou a iniciativa da medida. “A enfermaria conta com 26 leitos e sabemos que os pacientes Covid precisam de mais humanização em seu atendimento, a enfermagem está com paciente 24h e tem prestado um excelente trabalho. Parabéns para a enfermeira Roseane e a todos os enfermeiros que têm tornado esse espaço mais alegre”, destacou.

Notícias relacionadas