Notícias /

Hemoba celebra Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme com live

18/06/2021 10:31

Doença Falciforme tem cura? Este é o tema da live promovida pela Fundação Hemoba, nesta sexta-feira (18), a partir das 10h, através do instagram @hemobaoficial. A transmissão ao vivo homenageia o Dia Mundial da Conscientização da Doença Falciforme, data instituída pela ONU em 19 de junho.

A programação online contará com a participação de Fernando Araújo, hematologista e diretor geral da Hemoba, Isa Lyra, hematologista pediatra do Ambulatório da Hemoba e André Gomes, coordenador da Associação Baiana de pessoas com Doença Falciforme (ABADFAL) e vai abordar temas como avanços no tratamento e qualidade de vida.

O ambulatório da Fundação Hemoba é referência no estado para pacientes doenças hematológicas benignas e possui cerca de 5 mil pacientes cadastrados com doença falciforme. Além das transfusões de sangue, esses pacientes realizam consultas médicas e de enfermagem, curativos, recebem atendimento odontológico, fisioterápico, psicológico e do serviço social e assistência farmacêutica, com a dispensação de medicamentos.

Notícias relacionadas