Notícias /

Hospital Metropolitano recebe homenagem de Universidade

22/06/2021 14:48

Esta semana, os profissionais que trabalham no Hospital Metropolitano (HM) foram surpreendidos com uma homenagem prestada pelos alunos da universidade Uninassau, pelos três meses de dedicação ao HM. Desde a abertura emergencial do hospital, para atender exclusivamente os pacientes acometidos pela Covid-19, em 20 de março, os colaboradores vêm se dedicando e realizando seus trabalhos com maestria.

Para comemorar as tantas vidas salvas nestes três meses, a diretora da universidade Uninassau da unidade de Lauro de Freitas, Lúcia Baraúna, e as coordenadoras Ana Paula Mendes, do curso de Fisioterapia, e Andrea Pinto, do curso de Nutrição, selecionaram 50 cartas escritas por alunos dos cursos de saúde da instituição como forma de presentar os profissionais do HM.

O projeto Cartas para a Vida foi uma iniciativa da reitora da Uninassau, Cecília Queiroz, e tem como objetivo reconhecer o importante trabalho realizado pelos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. As cartas levaram palavras de conforto, alegria, reconhecimento e gratidão aos profissionais que batalham diariamente para salvar vidas.

“O grande objetivo dessa ação é fortalecer o momento e despertar o interesse nos estudantes que estão ingressando na área de saúde, mostrando como é decisivo para a vida de todos. Através das cartas eles relataram a importância dos profissionais de saúde e fortaleceram suas escolhas pelos cursos da área”, disse a reitora.

Diversos setores do hospital receberam as cartas, que foram entregues ao diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho Cunha, e à gerente de Segurança do Paciente, Rucelly Finamori, tendo estes repassado os “presentes” aos colaboradores. Técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, agentes de transporte, assistentes sociais e profissionais das demais áreas que atuam na linha de frente receberam as Cartas para a Vida.

O diretor técnico do HM afirmou sua satisfação e alegria com o recebimento da homenagem. “As cartas foram recebidas como um presente pelos nossos três meses de trabalho, para esses guerreiros profissionais de saúde. Podemos perceber nas cartas a empatia e sensibilidade desses profissionais, que muito em breve estarão trabalhando conosco na saúde.”

A ação trouxe acolhimento, empatia, força e esperança aos profissionais que vêm se dedicando incansavelmente no combate ao coronavírus.

Ascom do Hospital Metropolitano

Notícias relacionadas