Notícias /

HGRS tem oito trabalhos aceitos pelo Congresso Europeu de Neurocirurgia

28/06/2021 15:57

Depois de apresentarem seis trabalhos científicos no Congresso da Academia Europeia de Neurologia, os estagiários do serviço de neurocirurgia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) tiveram suas pesquisas aceitas pelo Congresso Europeu de Neurocirurgia, que será realizado em outubro, na Alemanha. Dessa vez, o grupo apresentará oito artigos.

Chefe do serviço e da residência de neurocirurgia do HGRS, o neurocirurgião Leonardo Avellar orientou todos os trabalhos. Além dele, contribuíram com as pesquisas os residentes de neurocirurgia Matheus Paz e Bruno Noronha e os preceptores Jorge Pontes e Fabricio Nery.

De acordo com a estagiária Juliana Coelho Nunes, as conquistas científicas obtidas contribuirão para a qualificação da assistência ao paciente. “Vemos a pesquisa científica como uma extensão da nossa assistência ao paciente e, claro, isso é reflexo do serviço que estamos inseridos. Por isso, queremos agradecer aos residentes e preceptores do serviço de neurocirurgia do HGRS, sobretudo, dr. Leonardo Avellar, nosso orientador”, pontua ela.

Confira, abaixo, a relação de trabalhos desenvolvidos no HGRS e aprovados para apresentação no Congresso Europeu de Neurocirurgia.

Notícias relacionadas