Notícias /

Doações de carinho e produtos de higiene pessoal no Hospital Espanhol

08/07/2021 18:00

A cada três meses, os profissionais de saúde das enfermarias do Hospital Espanhol se reúnem para providenciar objetos de higiene pessoal para os pacientes que estão ocupando parte dos 91 leitos clínicos disponíveis na unidade hospitalar.

O paciente internado, em tratamento para Covid-19, precisa ficar em isolamento. No caso do HE, todos os pacientes são admitidos pelo Sistema de Regulação e muitos vêm de municípios do interior, de ambulância, não trazendo pertences pessoais. Esta necessidade de objetos de higiene pessoal foi logo identificada, e os próprios profissionais criaram a ação da doação.

“Conseguimos mais uma super arrecadação, neste início do mês de julho. Quando fazemos esta campanha para a higiene pessoal, os produtos costumam durar três meses. E nossos pacientes além de limpos, ficam cheirosos”, comentou Claudiana Pereira, Coordenadora das Enfermarias e responsável pela arrecadação.

Rebeca Nunes é enfermeira do HE e sempre participa da campanha. Para ela, é motivo de gratidão e felicidade poder compartilhar com o paciente algo que vai contribuir para o seu bem-estar e a sua autoestima.

“A enfermagem do Hospital Espanhol tem um diferencial para a humanização. A gente transcende o cuidado do enfermeiro. A gente enxerga os pacientes como irmãos. Nossa enfermagem é uma enfermagem de empatia”, externou Rebeca.

Ascom Hospital Espanhol

Notícias relacionadas