Notícias /

Lançada no Hospital Clériston Andrade campanha Abrace Sua UTI

08/07/2021 16:06

Objetivando conscientizar os trabalhadores e ao mesmo tempo promover o empoderamento dos profissionais de saúde que atuam nas unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), sobre a importância da continuidade de hábitos e ações que garantam o controle de infecção hospitalar, integridade física e psicológica dos pacientes, e valorização dos servidores públicos, foi lançada nesta quarta-feira (7), a Campanha Abrace Sua UTI. A ação é promovida pelas coordenações multidisciplinares das UTIs do HGCA que envolvem lideranças médicas, de enfermagem e de fisioterapia de UTI e faz parte do Planejamento Estratégico de 2021.

O slogan da campanha, “Abrace Sua UTI”, segundo o médico intensivista Lúcio Couto, vem neste momento da pandemia onde não se pode mais abraçar literalmente uns aos outros, mas se trata de um abraço simbólico de respeito aos pacientes que estão sendo atendidos nas UTIs, bem como aos seus familiares. “O abraço vem como símbolo do cuidado. Estamos em uma época que não podemos abraçar com nossos braços como gostaríamos, portanto, vamos abraçar com atitudes, pontuou Lúcio Couto.

Ele acrescentou que a campanha vem com o propósito de fazer com que os próprios servidores venham ser mais vigilantes uns com os outros e que abordem os visitantes, sejam profissionais ou familiares, quanto aos cuidados do dia a dia nas UTIs, tais como:

Silêncio em respeito aos pacientes; Higienização de mãos antes e depois de todo e qualquer contato com os pacientes; Não uso de adornos; Não uso de celular dentro das UTIs; Somente circular nas UTIs apenas quem precisa estar lá.

Fonte: Ascom HGCA

Notícias relacionadas