Notícias /

Hospital Clériston Andrade adere ao 5° Ciclo do Projeto Lean nas Emergências

05/08/2021 14:46

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está entre as 20 unidades hospitalares do Brasil que participam do projeto do Ministério da Sáude ‘Lean nas Emergências’, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI – SUS), em parceria com o Hospital Sírio Libanês. O HGCA é o único na Bahia a participar do 5° Ciclo do Projeto Lean nas Emergências, sendo um entre os 600 hospitais que se candidataram.

O objetivo do Lean nas Emergências é otimizar fluxos e melhorar o atendimento à população, além de promover a redução do tempo de espera do paciente na emergência e a maior efetividade do cuidado à saúde. Na opinião de Itayany Souza, membro da equipe gestora do projeto no HGCA, para o êxito da ação será necessário o envolvimento de todos. “Só temos que agradecer a direção do Clériston Andrade por nos apoiar nessa nova etapa em nossa instituição. Para nós, será um ponto inicial para a melhoria dos processos e estrutura, visando o cuidado seguro, livre de danos ao paciente e a geração de um ambiente mais confortável para o trabalhador da saúde. Para que tenhamos sucesso, será extremamente necessário o engajamento de todos, principalmente dos profissionais de saúde que atuam na emergência do HGCA”, pontuou Itayany.

A equipe gestora do projeto no HGCA, composta por enfermeiros, médicos, fisioterapeuta e farmacêutico, participou em julho deste ano do Workshop “Gestão Avançada em Serviços de Urgência”, realizado em São Paulo. O evento apresentou metodologias ativas e simulação realística visando a identificação dos problemas e propostas de melhorias nas emergências hospitalares.

Fonte: ASCOM/HGCA

Notícias relacionadas