Notícias /

Estado garante investimentos em saúde para atender a região de Jequié

06/08/2021 15:32

Na terça-feira (10), o governador Rui Costa assina, em Jequié, ordem de serviço para nova obra de ampliação do Hospital Geral Prado Valadares que inclui a construção de cinco novas edificações e a implantação de uma nova ala pediátrica. Desde 2015, o governo baiano já investiu mais de R$ 100 milhões em diversas obras que beneficiam a população do município e têm impacto em toda a região. Entre essas intervenções se destacam a implantação da Policlínica Regional de Saúde e o novo Hospital Geral Prado Valadares 2.

Boa parte dos investimentos do governo baiano em Jequié foi destinada à área de saúde. Entregue à população em 2018, o novo Prado Valadares é um hospital de grande porte de referência estadual, com 276 leitos. A unidade atende a uma população superior a 600 mil pessoas, de 27 municípios, e oferece especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e terapia intensiva. Serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras na nova etapa de ampliação do hospital. As intervenções contemplam mais de 10 mil m², sendo a principal a construção de um edifício com sete pavimentos, que possibilitará a implantação da nova unidade pediátrica.

Jequié abriga ainda a sede da quarta Policlínica Regional, inaugurada em 2017. Com 2.848,32m² de área construída e 12 consultórios, a unidade atende a população de 28 municípios: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba, Ubatã.

Notícias relacionadas