Notícias /

Desmobilizados 210 leitos de UTI Covid-19 em todo o Estado

13/08/2021 14:58

Desde o início do mês de julho, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) já desmobilizou 210 leitos de UTI Covid-19 em diversas regiões do estado. Os leitos não foram extintos, mas sim revocacionados para a devida assistência a outras enfermidades que não deixaram de ocorrer em função da pandemia.

A Sesab ressalta ainda que a situação epidemiológica do estado em relação à Covid-19 é avaliada constantemente. São levados em conta diversos fatores como taxa de ocupação de unidades hospitalares, porcentagem da população vacinada, total de casos ativos e positividade dos exames.

“Com as últimas análises foi possível desmobilizar alguns leitos e ainda assim continuar com a garantia de assistência à população”, explica Izabel Marcílio, coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (COES).

A coordenadora reitera que a conjuntura ainda é de cautela e que o monitoramento é frequente para readequar a rede de assistência de acordo com os cenários que vêm se redesenhando ao longo da pandemia.

Notícias relacionadas