Notícias /

Hospital Metropolitano finaliza ciclo de capacitação em segurança do paciente

16/08/2021 10:48

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), em conjunto com a Educação Permanente do Hospital Metropolitano (HM), finalizou o ciclo de capacitação em segurança do paciente que vinha sendo realizado com a equipe assistencial desde junho.

O treinamento, que teve como foco os sete passos para garantir a segurança do paciente (Identificação do Paciente, Registro Seguro, Medicamento Seguro, Transporte de Paciente, Prevenção de Infecção Hospitalar, Identificação dos Riscos e Comunicação Efetiva), foi encerrado com uma ação interna direcionada aos colaboradores que participaram da capacitação. Foi montado um estande em frente ao refeitório do HM, onde os colaboradores responderam ao “Quiz Segurança do Paciente”, quando puderam testar os conhecimentos adquiridos no período.

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, Noemi Braga, pilares importantes para o processo de segurança dos pacientes atendidos no HM foram fortalecidos com o treinamento. O NSP e a Educação Permanente atuam em parceria na busca por qualificação, capacitação e atualização dos colaboradores do hospital para a melhoria contínua do atendimento ao público baiano.

Notícias relacionadas