Notícias /

Hospital do Subúrbio faz homenagem a profissionais de suas UTIs Covid

19/08/2021 18:06

“Você fez parte dessa história”. A frase estampada no balão decorativo colocado na área próxima à entrada da UTI Covid resumiu o sentimento de gratidão do Hospital do Subúrbio (HS) a todos os profissionais atuantes nas suas unidades de terapia intensiva Covid (Hospital de Campanha e UTI4), que trabalharam e permanecem trabalhando no enfrentamento à doença.

Junto a um banner, exibindo uma mensagem de reconhecimento à dedicação de quem uniu esforços no combate à pandemia, um painel com as palavras “Amor”, “Gratidão”, “Esperança” também mostrava fotos das equipes e cartas de pacientes e familiares descrevendo como o trabalho dos profissionais marcou para sempre as suas vidas.

O cenário descrito representa a homenagem realizada pelo HS, na semana de 09 a 13 de agosto, como forma de prestigiar profissionais de diferentes áreas que estiveram na assistência direta a pacientes infectados pela Covid-19 internados em leitos de terapia intensiva. A ação contou, ainda, com a projeção de um vídeo composto por dezenas de fotos de profissionais, tiradas pelas próprias equipes com seus celulares.

Durante a homenagem, alguns profissionais se emocionaram e aproveitaram o momento para confraternizar com os colegas. Outros agradeceram pelo tempo de aprendizado e convivência, em clima de despedida devido à proximidade do encerramento de suas atividades no hospital, já que no período crítico da pandemia houve um reforço nas equipes com a contratação de novos profissionais.

“Conseguimos alcançar, na ação, todas as equipes da terapia intensiva Covid. Elas reviveram momentos e se sentiram vitoriosas, com a sensação de dever cumprido”, conta a enfermeira de referência da UTI Covid, Larissa Batista. Todos foram convidados a assinar os seus nomes no banner comemorativo, como um ato simbólico de registro da sua participação e contribuição em um período marcante da história do HS e, por que não dizer, de toda a humanidade.

Notícias relacionadas