Notícias /

Equipe de enfermagem do HGRS passa por capacitação de interpretação de ECG

26/08/2021 14:31

A equipe de enfermagem da emergência adulto e unidade de terapia intensiva (UTI) 2 do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participaram, na última semana, de uma capacitação de interpretação de eletrocardiograma (ECG) e principais arritmias. A atividade foi conduzida pelo enfermeiro Ronen Bressy – que atua na UTI 2, é estomaterapeuta e preceptor da Residência de Enfermagem em Terapia Intensiva da instituição.

Ronen falou, entre outros assuntos, sobre como realizar o exame de ECG, sobre a anatomia cardíaca, sistema de condução elétrica e ondas do ECG, além das principais alterações eletrocardiográficas emergenciais. Participaram do treinamento 35 enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A capacitação faz parte de um novo planejamento estratégico, implementado pela diretoria de enfermagem do HGRS, que institui enfermeiras referências, responsáveis por processos educativos das respectivas unidades. Assim, desenvolve-se ações de acordo com as normas e rotinas institucionais, necessidades das equipes e peculiaridades dos setores, conforme preconiza os pressupostos da educação permanente.

Notícias relacionadas