Notícias /

Dia Mundial de Segurança do Paciente é celebrado no Hospital Clériston Andrade

17/09/2021 15:44

Um dia inteiro de celebrações e de ações alusivas ao Dia Mundial de Segurança do Paciente (17 de setembro), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A campanha é instituída pela Organização Mundial da Saúde para promoção da Segurança do Paciente em todos os Estados-Membros. A abertura oficial foi realizada no stand instalado no corredor da unidade, com projeção de vídeos educativos sobre a temática, dinâmica do big fone, entrega de brindes, chuva de ideias (um guarda-chuva com várias orientações sobre o tema) e a iluminação do hospital na cor laranja.

Segundo Itayany Souza, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, o tema da Campanha deste ano é “Cuidado materno e neonatal seguro” cujo slogan é: “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”. Na opinião dela “apesar do setor de obstetrícia e a UTI neonatal do HGCA terem sido transferidos para o Hospital Estadual da Criança (HEC), fazemos parte de uma mesma rede de atenção à saúde e a prevenção é a melhor forma de garantir um parto seguro. Nosso propósito é sensibilizar os profissionais de saúde e os próprios pacientes da unidade para os cuidados com a segurança”, afirmou Itayany.

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é a instância responsável pela elaboração, execução e monitoramento das ações e estratégias para a promoção da segurança do paciente, além de orientar a vigilância e o monitoramento de incidentes relacionados à assistência à saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação / HGCA

Notícias relacionadas