Notícias /

Hospital Ernesto Simões Filho promove ato em comemoração ao dia Mundial da Segurança do Paciente

17/09/2021 15:54
Hospital Geral Ernesto Simões Filho

Nesta sexta-feira, 17, em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, foi realizada uma ação de conscientização sobre a importância da segurança do paciente no ambiente hospitalar, incentivando a conscientização de todos os envolvidos neste contexto: profissionais de saúde, pacientes, família ou cuidadores.

Para lembrar e fortalecer essa ação, o Hospital Geral Ernesto Simões Filho- HGESF está promovendo diversas atividades sobre o tema durante todo o mês. A programação inclui a distribuição de brindes, mini- palestras, proposição de atividade lúdica, entre outros.

“Seguir os passos para garantir o atendimento seguro é um hábito que deve ser encorajado nos profissionais da unidade durante o ano todo. Desta forma, prestaremos um serviço de qualidade com o qual a população pode contar”, disse Márcia Soares, Assessora da Diretoria Geral.

Entre as metas para garantir a segurança do paciente dentro de unidades estão a identificação correta por meio do prontuário, o aprimoramento na comunicação entre os profissionais da saúde, a prescrição e administração adequada de medicamentos, a garantia da realização de procedimentos cirúrgicos e a redução no risco de quedas e úlceras por pressão. No HGESF, as metas são reforçadas pelo Hospital Moinho de Ventos, através do Projeto Paciente Seguro.

“Um dos nossos focos é a educação em saúde. A ação é uma forma de aprimorar e aperfeiçoar o trabalho dos nossos profissionais. Nesse dia, queremos enfatizar a necessidade e prestar um atendimento de qualidade à população, valorizar o trabalho desses servidores e fortalecer a segurança dos pacientes atendidos pela unidade”, enfatizou Dra. Cristiana França, Diretora geral

Fonte: ASCOM/HGESF

Notícias relacionadas