Notícias /

Hospital Regional Costa do Cacau realiza ação no Dia Mundial da Segurança do Paciente

23/09/2021 11:39

Na última sexta-feira (17), os núcleos de Segurança do Paciente (NSP), Hospitalar Epidemiologia (NHE) e Educação Permanente em Saúde (NEPS), juntamente com a Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, realizaram uma ação em referência ao Dia Mundial da Segurança do Paciente.

De acordo com a enfermeira Adriana Santos, coordenadora do NSP, “este ano o tema da campanha foi relacionado ao parto seguro, como a instituição não trabalha com esse procedimento, optamos por fazer a nossa ação voltada para conscientização da equipe multidisciplinar”.

A coordenadora do NSP enfatizou que o HRCC adota em seus procedimentos e rotinas, os requisitos na assistência hospitalar para resguardar a segurança do paciente. “No dia 17 de setembro reforçamos, através da ação, a importância da participação de toda equipe para orientar sobre pacientes seguros e os cuidados adequados que se deve ter, o que é de responsabilidade de todos nós, cuidarmos da segurança do paciente”, assegurou.

“Em nossa atividade abordamos de maneira lúdica e interativa as metas internacionais de segurança do paciente: identificação do paciente; comunicação efetiva; segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; cirurgia segura; higienização das mãos. Também explicamos a função do NSP e ocorrências que devem ser notificadas ao setor, entre outras questões que envolvem todo esse trabalho”, concluiu Adriana Santos.

Ascom do Costa do Cacau

Notícias relacionadas