Notícias /

Cepred realiza capacitação de profissionais para uso do TeleCepred

23/09/2021 11:52

Considerando a necessidade constante de promover acesso qualificado às pessoas com deficiência, o Cepred, em parceria com o Núcleo Técnico Científico do Telessaúde, pertencente à Diretoria de Atenção Básica, terá novo modelo de admissão dos usuários, com início em 01 de novembro de 2021.

A plataforma do Telessaúde contará com o TeleCepred, que ofertará aos profissionais da atenção primária em saúde (APS), bem como das unidades da rede da pessoa com deficiência, a realização da teleconsultoria especializada. A teleconsultoria permitirá a admissão de usuários na unidade, além de possibilitar suporte técnico/científico no que diz respeito à linha de cuidado da pessoa com deficiência, vinculando o usuário e sua família aos diferentes pontos da rede de atenção, seguindo a lógica de organização por território.

Diante da necessidade de disseminar entre os trabalhadores da unidade esse processo, será realizado evento on-line, dia 02 de outubro, intitulado “TeleCepred: vamos dialogar sobre isso?”, com carga horária de 04 horas. O evento terá como facilitadoras, a enfermeira Daiana Alves, coordenadora do núcleo técnico do Telessáude e a fonoaudióloga Marcela Nogueira, coordenadora de gestão estratégica e planejamento do Cepred. Haverá, também, momento de interação para construção de ideias, análise de proposições e dúvidas, na perspectiva do diálogo, fortalecendo a inserção desse processo de trabalho na cultura institucional

Fonte: Cepred

Notícias relacionadas