Notícias /

Maternidade José Maria de Magalhães Netto ganha 10 novos leitos de UTI Neonatal

29/09/2021 14:54

A Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, em Salvador, ganhou 10 novos leitos de UTIN – Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Agora, com a implementação, a maternidade conta com 40 leitos de UTIN para acolhimento especializado das demandas neonatais de alta complexidade.

“O investimento feito pela gestão estadual na ampliação da oferta de assistência de alta complexidade permitirá um acolhimento especializado mais ágil aos recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais e intensivos. Com esse avanço na área materna-infantil, fortaleceremos o setor assistencial e o resultado será mais vidas sendo salvas”, afirmou Daniela Matos, diretora médica da maternidade.

A maternidade que está sob gestão compartilhada entre a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia e o IGH – Instituto de Gestão e Humanização, é referência no atendimento de partos e acolhimento neonatal de alta complexidade, com estrutura completa para desenvolver um trabalho assistencial com oferta 100% SUS.

A unidade realiza em média cerca de 750 partos por mês e com serviços de 24 horas de Internação, Pronto Atendimento Obstétrico (PA), Ambulatório Pré-Natal de Alto Risco, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutica, Centro Cirúrgico e Obstétrico e Sala de Recuperação pós-anestésica (SRPA), Central de Material Esterilizado (CME), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF, entre outros.

 

Notícias relacionadas