Notícias /

Hospital Juliano Moreira encerra Setembro Amarelo com palestra

30/09/2021 16:53

Dando continuidade às ações em comemoração ao “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, o Hospital Juliano Moreira realizou no dia 30 de setembro o XLVI Café Cultura com o tema: Valorização da Vida, tendo como palestrante o Diretor da Unidade e médico psiquiatra Dr. Antonio Carlos Cruz Freire que destacou em sua abordagem a Importância das Estratégias de Enfrentamento do Estresse enfatizando questões como Esgotamento profissional, Exaustão Emocional, bem como algumas sugestões para redução do adoecimento psicológico.

Outros eventos abrilhantaram as ações educacionais desenvolvidas no HJM e que tiveram como foco a valorização da saúde e qualidade de vida do trabalhador, a saber: A Insônia no Contexto atual, na qual palestrou a médica psiquiatra Dra Monica Nascimento, além da atividade Práticas Integrativas e Complementares desenvolvida pela enfermeira Jozinalva Tourinho e o Terapeuta Holístico Julio Maia.

É relevante destacar, que neste ano, o HJM buscou dar um enfoque maior às ações que primassem por estimular os trabalhadores da unidade a buscar a valorização da saúde física e mental e com isso alcançar uma qualidade de vida melhor.

Fonte: Ascom/HJM

Notícias relacionadas