Notícias /

Equipe do Hospital Regional Dantas Bião amplia ações realizadas no Setembro Verde

04/10/2021 17:17

A equipe do Hospital Regional Dantas Bião, através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT – promoveu uma série de atividades de conscientização para incentivar a doação de órgãos, em alusão ao Setembro Verde e ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro.

Francisco Oliveira gestor do HRDB lembra que o Setembro Verde, mês de conscientização da doação de órgãos e tecidos, é uma importante campanha que tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de órgãos, e é fundamental manifestar aos familiares esse desejo.

“O incentivo à doação de órgãos nunca foi tão importante. Estamos vivendo um momento de pandemia que impactou muito nas doações. Agora, no Setembro Verde, aproveitamos esse movimento para sensibilizar ainda mais as pessoas para que sejam doadoras”.

Entre as atividades realizadas na semana do Setembro Verde destaque para palestras e orientações voltadas para informar como se dá o processo da doação, onde todas as dúvidas são esclarecidas aos familiares.

Lívia Claudia Barbosa enfermeira da CIHDOTT destacou que “os profissionais da Comissão Intra- hospitalar, acolhe e informam aos familiares como se dá todo processo da doação, todas as dúvidas são sanadas para que eles abracem o ato de solidariedade em meio a esse momento de tristeza. É muito importante que a pessoa manifeste para os familiares, o desejo de realizar a doação de órgãos. Não há necessidade de deixar nada por escrito, pois a família é a voz do paciente” , concluiu.

Ascom/Hospital Regional Dantas Bião

Notícias relacionadas