Notícias /

Hospital Juliano Moreira é destaque em artigo científico sobre enfrentamento da Covid-19

07/10/2021 17:53

A importância do hospital psiquiátrico no enfrentamento da pandemia da Covid-19 foi o tema do artigo publicado pelo diretor-geral do Hospital Juliano Moreira, Antonio Freire e pela médica residente Maíra Moromizato na revista científica Archives in Neurology & Neuroscience. A publicação teve como base o plano de contingência e enfrentamento elaborado na instituição e chamou a atenção para o impacto na saúde mental ocasionado pela pandemia e, consequente, aumento da demanda por atendimento psiquiátrico.

De acordo com o diretor da unidade, no período da pandemia o Juliano Moreira precisou promover estratégias de enfrentamento para reduzir o contágio entre funcionários e pacientes, reorganizando a dinâmica de atuação e desenvolvendo o plano de contingência para prevenção de Covid-19, o que permitiu a continuidade do tratamento e levou a um baixo índice de contágio durante a internação.

Além desta publicação científica, o HJM vem contribuindo para a construção do conhecimento sobre a relação entre psiquiatria e Covid-19. Somente em 2021, três trabalhos científicos foram apresentados no Congresso Internacional Congress on brain, Behavior and emotions, além de ter contribuído nas jornadas baianas de psiquiatria dos anos de 2020 e 2021.

Para ter acesso à publicação na íntegra, clique aqui.

Notícias relacionadas