Notícias /

Cepred promove evento virtual: “Telecepred: vamos dialogar sobre isso?”

08/10/2021 14:30

Considerando a necessidade constante de promover acesso qualificado às pessoas com deficiência à rede de cuidados em saúde, bem como favorecer maior articulação entre a rede de atenção básica e especializada, Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiência – Cepred, em parceria com o Núcleo Técnico Científico do Telessaúde, pertencente à Diretoria de Atenção Básica, está em processo de implantação do TeleCepred.

A plataforma virtual ofertará aos profissionais da atenção primária em saúde (APS), bem como das unidades da rede da pessoa com deficiência, a realização da teleconsultoria especializada possibilitando, assim, a troca de informações e opiniões com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde, questões relativas ao processo de trabalho e auxílio diagnóstico ou terapêutico, além da implantação de um novo modelo de admissão de usuários na unidade.

Com o objetivo de disseminar entre os trabalhadores da unidade esse processo, foi realizado um evento on-line esta semana, intitulado “TeleCepred: vamos dialogar sobre isso?”, com a participação de 80% dos trabalhadores da unidade.

O evento teve como facilitadoras a enfermeira Daiana Alves, coordenadora do núcleo técnico do Telessaúde, e a fonoaudióloga Marcela Nogueira, coordenadora de gestão estratégica e planejamento do Cepred.

Foram abordados temas como: ações do Telessaúde na Bahia, o processo de implantação da teleconsultoria especializada no Cepred, proposta de fluxo de funcionamento, dentre outros aspectos. Em seguida, ocorreu momento de interação entre os participantes que contribuíram com análises, proposições e dúvidas.

O evento foi idealizado na perspectiva do diálogo, a fim de favorecer o envolvimento dos trabalhadores nesse novo processo de trabalho.

Fonte: Cepred

Notícias relacionadas