Escola de Saúde Pública da Bahia e UFBA dialogam sobre ações de Educação Permanente

14/10/2021 16:51

Na manhã desta quinta-feira (14), a Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SUPERH) recebeu a visita do representante da Comissão de Internato do Curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FM/UFBA), o professor André Gusmão. O encontro teve como objetivo fomentar o alinhamento das ações de contrapartida previstas para as instituições de Ensino Superior públicas conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), conforme a Portaria 1107/2018.

A portaria regulamenta o acesso aos cenários de ensino-aprendizagem de formação técnica, graduação e pós-graduação, inclusive em formato de residências, nos Estabelecimentos de Saúde da Rede Própria de gestão direta e indireta da SESAB. Além disso, dispõe sobre contrapartidas não financeiras, dentre as quais, ações de Educação Permanente destinadas à qualificação de profissionais do Sistema Único de Saúde, com vistas ao fortalecimento da integração ensino-serviço.

A visita do coordenador foi acompanhada pela direção da Escola e membros da equipe da Coordenação de Integração da Educação e Trabalho na Saúde (CIET/ ESPBA), responsável pela regulação dos campos de prática no Estado da Bahia.

Ascom/SUPERH/ESPBA