Notícias /

Hospital Geral Ernesto Simões Filho promove encontro de cuidados paliativos

15/10/2021 17:05

A Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) promoveu, nesta sexta-feira (15), o primeiro encontro em comemoração ao Dia Mundial do Cuidado Paliativo. Com o tema “Cuidados Paliativos: um olhar para a pessoa não apenas para doença”, o evento teve como principal objetivo sensibilizar os profissionais quanto à abordagem que promovem a qualidade de vida de pacientes e seus familiares no enfrentamento de doenças ameaçadoras à continuidade da vida, através da prevenção e alívio do sofrimento.

O encontro foi marcado por ciclos de palestras tais como: “Assistência Nutricional para pacientes adultos em Cuidados Paliativos “e “Controle de Sintomas e Hipodermóclise”. “Os cuidados paliativos se centram na qualidade e não na duração da vida. Oferecem assistência humana e compassiva para os pacientes que se encontram nas últimas fases de uma doença que não pode mais ser curada para que possam viver o mais confortavelmente possível e com a máxima qualidade”, comentou Arlete Bomfim, presidente da Comissão.

“Nossa proposta é oferecer o melhor cuidado em todo o curso da doença para os pacientes e seus familiares. Por isso instituímos a Comissão, com o objetivo de oferecer tratamento multiprofissional integrado, incluindo procedimentos complementares, que têm adequada comprovação científica” finalizou Cristiana França, diretora geral.

Ascom/HGESF

Notícias relacionadas