Hospital Metropolitano realiza ação em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

15/10/2021 15:43

Na última quarta-feira (13), data que é comemorada a profissão de fisioterapeuta, o Serviço de Fisioterapia do Hospital Metropolitano (HM) realizou uma ação para os colaboradores da área. O evento foi realizado no auditório do HM e teve a presença de 42 fisioterapeutas.

Na oportunidade, o diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho salientou a importância e protagonismo da atuação da fisioterapia para os resultados positivos dos pacientes, principalmente no contexto da pandemia, parabenizando todos os profissionais pelo dia. “Agradeço o empenho e dedicação da equipe ao longo desses 6 meses e conto com vocês pelos próximos meses de funcionamento do HM”, disse.

Convidada pela diretoria do HM para participar do evento, a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital do Subúrbio, Jeane Xavier, falou sobre a atuação do fisioterapeuta na segurança do paciente, trazendo os sete passos do Programa de Segurança institucional como centro da discussão.

Finalizando a manhã de comemorações, a psicóloga Bárbara Fialho abordou a importância do autoconhecimento e autocuidado na saúde mental em tempos de exaustão. “Foi um momento de aprendizado e reflexão. Ficamos muito satisfeitos pela adesão dos profissionais em participar do evento e ver como é importante o reconhecimento da profissão. A pandemia ressaltou a importância do fisioterapeuta através do resultado favorável na condução e desfecho dos pacientes. Foi possível apresentar à sociedade outras áreas de atuação pouco conhecidas, como exemplo a reabilitação respiratória”, afirmou Karina Sorto, coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HM.

Ascom/Hospital Metropolitano