Notícias /

Unidades da Hemoba nos shoppings estarão fechadas no feriado dos comerciários; serviço reabre na terça (12)

18/10/2021 09:15

Nesta segunda-feira (18), feriado do Dia dos Comerciários, as unidades de coleta da Fundação Hemoba nos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping estarão fechadas, com retomada do serviço na terça-feira, em horário habitual, das 9h às 18h.

Durante o feriado será realizado manutenção preventiva nos postos de coleta e unidade móvel, a fim de garantir a qualidade no atendimento dos doadores no retorno das atividades. Os voluntários à doação de sangue e cadastro de medula óssea poderão comparecer às demais unidades do estado que funcionam normalmente neste dia. Na sede da Hemoba, que está localizada no bairro de Brotas, os atendimentos acontecem 7h30 às 18h30, já a unidade do Hospital do Subúrbio recebe doadores das 08h30 às 16h30 e no Hospital Irmã Dulce das 09h às 16h.

O Hemóvel, unidade móvel de coleta da Hemoba, realiza atendimento de terça-feira (19) até sexta-feira (22) no município de Lauro de Freitas, das 8h às 16h, na Loja Macônica União e Sabedoria, situada na Rua dos Maçons, no bairro das Pitangueiras. Os horários de funcionamento dos demais postos de coleta do interior do estado estão disponíveis no site da instituição (www.hemoba.ba.gov.br).

Recomendações – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Quem já se vacinou com a vacina Coronavac pode doar sangue após 48 horas e, no caso da AstraZeneca, Pfizer e Janssen, a doação pode ser feita após sete dias.

 Ascom/Hemoba

Notícias relacionadas