Notícias /

Oficina ‘Previne Brasil’ orienta sobre fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Bahia

21/10/2021 16:48

Mais de mil pessoas participaram nesta quinta-feira (21) da Oficina Previne Brasil para a Bahia. O encontro, realizado de forma híbrida, reuniu 300 pessoas presencialmente em Salvador. O restante do público participou via YouTube e plataforma zoom.

Realizado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-Ba) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o encontro tem como objetivo capacitar os estados e municípios quanto à organização do novo financiamento e seus componentes, de modo a qualificar os territórios para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

A mesa de abertura do evento contou com a presença da presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, do secretário da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, da secretária da Saúde do estado da Bahia, Tereza Paim, do diretor financeiro do Conasems, Hishan Hamida, do secretário de Saúde de Salvador, Leonardo Prates, e do superintendente estadual do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida.

Nesta quinta-feira (21) o encontro foi voltado para os municípios das regiões Centro Leste, Nordeste, Oeste e Sul, e amanhã (22) para as cidades do Centro Norte, Extremo Sul, Leste, Norte e Sudoeste. Toda programação será transmitida ao vivo pelo canal do youtube do Cosems Bahia (youtube.com/cosemsbahia).

Notícias relacionadas